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Boas práticas inclusivas e competências de planificação do processo de ensino-aprendizagem, sustentadas na abordagem do Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) turma C7

Destinatários

Professores do 1º ciclo; Professores do 2º Ciclo; Professores do 3º Ciclo do AE de Abrigada

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do 1º ciclo; Professores do 2º Ciclo; Professores do 3º Ciclo do AE de Abrigada. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Objetivos

Partilhar boas práticas inclusivas; Capacitar docentes, na abordagem multinível e do DUA; Responder às dificuldades de aprendizagem dos alunos e melhorar os respetivos resultados académicos; Fomentar o trabalho colaborativo em rede entre docentes em todas as atividades de sala e de escola para uma escola inclusiva; Proporcionar o desenvolvimento pessoal e social dos alunos, pela implementação de práticas letivas promotoras da aprendizagem e do sucesso escolar.

Formador

Luís Mário Paulo Martins

Cláudia Isabel dos Santos Arsénio Malandras

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 15-01-2025 (Quarta-feira) 15:00 - 18:00 3:00 Presencial
Início: 15-01-2025
Fim: 15-01-2025
Acreditação: C7
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: AE de Abrigada