Compreender e apoiar: estratégias para lidar com problemáticas do espetro do autismo turma C9
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação deformação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
Apresentar e discutir orientações gerais para a caracterização da PEA; Conhecer as diferentes abordagens de intervenção e aprender a aplicá-las em contexto escolar; Analisar casos práticos à luz dos conhecimentos mais atuais na PEA e delinear estratégias de intervenção no imediato.
Formador
Jorge Paulo Carvalho da Cunha
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 17-01-2025 (Sexta-feira) | 14:00 - 17:00 | 3:00 | Presencial |
2 | 24-01-2025 (Sexta-feira) | 14:00 - 17:00 | 3:00 | Presencial |