Projeto Piloto: Protocolo de atuação com alunos com autismo turma C12
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Objetivos
Capacitar os formandos para identificar sinais de meltdown e responder de forma eficaz e empática; Desenvolver competências práticas para implementar o protocolo de intervenção durante meltdowns; Promover a comunicação e a colaboração eficaz com alunos autistas, famílias e colegas e Estabelecer procedimentos claros para a gestão de crises/meltdowns e garantir um ambiente seguro e inclusivo.
Formador
Ana Paula Simões Ramos Ribeiro Lourenço
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 19-12-2024 (Quinta-feira) | 09:30 - 13:00 | 3:30 | Presencial |
2 | 19-12-2024 (Quinta-feira) | 14:00 - 16:30 | 2:30 | Presencial |