Feedback ou, simplesmente, o que fazemos com os dados de desempenho dos nossos alunos turma A1
Destinatários
Apenas se podem inscrever docentes do Agrupamento de Escolas Visconde de Chanceleiros
Releva
Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação deformação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
- Clarificar conceitos (avaliação, avaliação formativa, feedback) - Compreender o papel do feedback nos processos de ensino, de aprendizagem e de avaliação. - Interpretar dados e definir estratégias de intervenção - Identificar estratégias eficazes de feedback
Conteúdos
Clarificação conceptual: - avaliação - avaliação pedagógica - avaliação formativa Feedback: - componentes do feedback (Feed Up, Feed Back, Feed Forward) - como dar e utilizar feedback eficaz (utilização, escuta ativa…) - como ajudar os estudantes a utilizar o feedback Casos práticos
Observações
Apenas se podem inscrever docentes do AE Visconde de Chanceleiros.
Formador
Nadia Diogo Ferreira
Helder Jorge Ferreira Pais
Cronograma
| Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
| 1 | 07-01-2026 (Quarta-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Presencial |